CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 12 de maio de 2009

e04- Debate online

O avanço tecnológico proporcionol às empresas a oportunidade de se conectarem em redes sem precisar de estarem em todas ao mesmo tempo, isso ajuda muito nas empresas que querem ter sedes em outros países, porém, a questão que se pode levantar é que mesmo assim precisará ter alguém responsável pela mesma, aí é que está a questão! Não é mais preciso mandar alguém do país de origem da empresa para coordená-la, pode ser pessoas de outro lugar.O problema é que se for de outro lugar elas vão querer seguir as leis do seu país e não do país da empresa de origem,outra questão que se levantou foi que foi o custo da mão de obra, como vimos no texto na Índia o custo é bem inferior, mas se é para seguir as leis da empresa dos EUA então o certo é que a mão de obra também seja igual.
A conversão digital aumenta a cada dia, a tecnologia está se agrupando em um único lugar fazendo com que até as empresas sintam a necessidade de participar desse processo que parece não ter fim. Hoje as empresas se comunicam através de redes, não é mais necessário estar presente na empresa, elas se interligam, umas cooperando com as outras, isso se tornaria desvantagens para os concorrentes!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

e04-Debate online

Os meios de comunicao passarao a usar mais meios e nao apenas os , ate agora, usuais.
Os programas de radio passarao, ou ja passam, a explorar mais a internet, por exemplo.

Com a crise economica, os lucros estao sendo reduzidos e as empresas estao procurando novas formas de conseguir ganhos financeiros. Com isso, os meios radiofonicos comecam a explorar mais a internet e a tv digital, que ate agora evoluiu apenas em qualidade de imagem, abre ao usuario (tele-espectador) uma maior possibilidade de interacao.

Essa fuga da crise faz com que todos procurem novos caminhos, mais criativos. E isso nao acontece apenas nos meios de comunicacao, todo tipo de empresa tem formas de lucrar mais. A busca por mao de obra mais barata faz com que empresas abram `filiais` em outros paises e deixem cidadaos dos paises ricos sem emprego.

e04 Debate online

Com a crise mundial, o presidente Obama decidiu buscar recursos naturais em países mais pobres onde esses recursos permanecem em abundância. Obama incentivou o surgimento de emprego (para norte americanos) na Índia, baixando as taxas de impostos de uma empresa que criar oportunidades de trabalho no país, porém o outsourcing, de acordo com Obama, deve ser evitado, pois a rentabilidade de uma empresa americana no país é maior do que uma terceirização. As empresas perceberam uma ótima forma de lucrar e são favoráveis ao outsourcing, pois o offshoring é muito mais desvantajoso, o empregado americano deve ser transportado para, no caso a Índia e ter toda a assistência que necessitar paga pela empresa americana, além de que o salário deve ser pago de acordo com o ritmo dos EUA, ou seja, muito mais caro mesmo com a redução de impostos. O que Obama quer, é incentivar o desenvolvimento econômico estadunidense neste país cuja renda é absurdamente baixa e dispõe de uma mão de obra muito mais em conta, mas uma polêmica se instalou nesse projeto, alguns defendem a teoria de que a Índia será prejudicada no caráter empresarial, a taxa de desemprego crescerá e os salários serão diminuídos. A economia indiana é sustentada pelas empresas terceirizadas americanas e com o fim dessas empresas, onde os trabalhadores encontrarão novas oportunidades rentáveis? Obama acredita que a Índia não será prejudicada e isso ajudará a na superação da crise, mas outras questões da parte dos americanos foram manifestadas, por exemplo, de que forma o surgimento de empregos ajudará os desempregados americanos já que a oportunidade é em outro país?